Simulados

Estratégia pedagógica precisa para melhora no Enem

A Evolucional oferece todo o apoio para que sua escola entenda o exame e planeje ações voltadas a um desempenho cada vez melhor.

simulado Simulado Provas idênticas ao modelo do ENEM, com alta qualidade pedagógica e distribuição de questões de acordo com a Matriz de Competências e Habilidades do INEP.
entenda Diagnóstico A plataforma Evolucional traz todos os dados necessários para a sua escola prever o resultado que terá no ENEM e saber quais pontos devem ser trabalhados.
pratique Ação Graças aos simulados e aos dados presentes na plataforma Evolucional, sua escola pode planejar e executar ações para corrigir seus problemas antes do ENEM.

Funcionalidades

Permite que os alunos vivenciem uma experiência de prova como a do Enem e que a escola tenha dados sobre o desempenho de seus alunos.

AMBIENTAÇÃO COM O ENEM

Ao realizar simulados, o estudante se familiariza com os fatores orgânicos e psicológicos que podem influenciar seu desempenho, como tempo de prova, nervosismo etc.

PROVAS MODELO ENEM

O modelo pedagógico da avaliação reproduz fielmente o Enem, respeitando a Matriz de Referência e as ênfases dadas em cada objeto de conhecimento dos últimos exames.

Precisão nas métricas

Participação de grande número de estudantes por todo o Brasil, o que permite a comparabilidade dos dados matemáticos com o Enem com 99,7% de precisão.

Correção TRI

Reprodução do modelo estatístico do Enem, com a devolução dos resultados utilizando a Teoria de Resposta ao Item com a manutenção da régua utilizada no exame.

Redação por competências

Correção das redações utilizando os mesmos critérios do Enem, avaliando os estudantes em cada uma das 5 competências exigidas pelo Exame.

Relatório de desempenho

Relatório on-line com acertos e erros na prova, resolução de cada uma das questões e índice de marcações em cada alternativa, pontos fortes e fracos do aluno e da escola e nota da redação segmentada por Competência.

Simulador SISU

Ferramenta on-line que permite simular a aprovação comparando a nota do aluno à última nota de corte do curso na universidade desejada.

Consultoria educacional

Treinamentos para diretores, coordenadores e professores sobre como converter as métricas fornecidas pela Evolucional em ações pedagógicas para melhoria de desempenho no ENEM.